EDAR DA SILVA AÑAÑA

EDAR DA SILVA AÑAÑA

UNIVALI

Outras instituições: FURG

Pelotas - RS

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4561669815330999


A influência dos Instagrammers na escolha de destinos turísticos: O trabalho avalia a influência do endosso feito por microcelebridades - os "Instagrammers" - na escolha de marcas de destinos turísticos. Para tanto avalia a importância que têm as recomendações dos influenciadores digitais na formação/modificação/reforço da atitude em relação a marcas consagradas de destinos, e destas na intenção de escolha dos consumidores/turistas, passando pelo envolvimento dos respondentes com as marcas, com os influenciadores e com o próprio Instagram enquanto plataforma de relacionamento. 
Barômetro da Qualidade dos Serviços Contínuos: O projeto se propõe a monitorar e divulgar a qualidade percebida pela população brasileira nos principais serviços de consumo contínuo, de alcance universal ou seletivo, prestados por empresas ou por órgãos governamentais, subsidiados ou não pelo poder público, para avaliar a satisfação dos clientes/usuários à luz do custo-benefício reconhecido em cada um deles. Os resultados individuais poderão ser franqueados a cada prestador de serviço, para fins gerencias, em relatórios reservados, mediante manifestação formal de interesse, com ou sem contraprestação financeira. Os indicadores do "barômetro" serão adaptados do American Customer Satisfaction Index (Anderson & Fornell, 2000; Awwad, 2012; Fornell, Johnson, Anderson, Cha, & Bryant, 1996; Ryzin, Muzzio, Immerwahr, Gulick, & Martinez, 2004), do European Satisfaction Index (Askariazad & Babakhani, 2015; Bayol, Foye, Tellier, & Tenenhaus, 2000; Fornell, 1992), do Norwegian Customer Satisfaction Barometer (Johnson, Gustafsson, & Cha, 2001), do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI - Portugal), e do Customer Satisfaction Index for the Turkish Mobile Phone Sector (Türkyilmaz & Özkan, 2007).